CAMINHANTE

Imagem de Freepik Company

Assim que chegar o tempo

Eu vou dominar os ventos,

quando a brisa tocar os cabelos,

as águas cobrirem os corpos

Serei vento!

Caminhante…

No meio do rio

Abaixo do sol.

Eu vou dominar os ventos,

buscando a ti no berço das existências.

No altar das estrelas estarei,

Caminhante…

Vacilante seguirei,

Caminhante…

nas entranhas maternas da Terra

Deste mundo que eu vi.

O caminho sou eu.

O caminho é você.

O tempo

É filosofia agreste no meio dos sonhos

No seio das matas

irei encantar estrelas.

Cantando,

Seguindo…

Caminheira de versos

Em amor persistente.

O caminho sou eu.

O caminho é você.

A tempestade,

É murmura que já vai indo

Elevada de mãe,

Composta de eternidade.

Quero ver você na regeneração do meu espírito,

onde já estive e estarei.

Quero ser aquela que abriga,

decide e segue,

que comunga com as forças,

que domina os ventos

e encanta estrelas.

Publicado por

melmonteiro

Poeta, professora e humanista. Muitas coisas em formação acadêmica, mas essas são as necessárias

Um comentário sobre “CAMINHANTE”

  1. No fim da linha uma parada para descanso.No fim da linha uma pipa de braços com o vento. No fim da linha uma senhorinha esperando em pranto. No fim da linha um cão uivando. No fim da linha um ponto.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário